Ensino fundamental

O ensino fundamental é a base que sustenta uma boa formação escolar. É essencial que as crianças estejam bem preparadas desde aqui.

Criar condições educacionais objetivando o desenvolvimento das funções psiconeurológicas e cognitivas, a fim de que se percebam e atuem como agente criador e modificador da história e do nosso mundo globalizado. Desenvolvendo o potencial do aluno, proporcionando-lhe a formação necessária a esse fim, criando condições de auto realização; preparando-o para o despertar do valor da ação produtiva e consciente no exercício da cidadania.

Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano

O Objetivo do Ensino Fundamental é o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamentam a sociedade.

Enriquecimento Curricular

1º ano ao 5º ano – Iniciação ao Inglês e Informática;
1º ano ao 3º ano – Iniciação à Música e Ginástica Esportiva;
4º ano ao 5º ano – iniciação ao Espanhol e Xadrez;
Outros enriquecimentos curriculares nas Oficinas.
Desenvolvimento da Aprendizagem é acompanhado por:

PROFESSORES
Com objetivo da formação da Alfabetização e letramento cultural e social do educando no contexto escolar e social.

PSICOPEDAGOGA E FONOAUDIÓLOGA:
Após observação e encaminhamento do professor através do resultado da avaliação, é encaminhado aos pais ou responsáveis para devidas providências dentro de um prazo estabelecido para não prejudicar o menor de idade.

NUTRICIONISTA:
Responsável na elaboração dos lanches de forma saudável e nutritiva para o seu bom desenvolvimento.

COORDENADOR DISCIPLINAR:
Zelar pelo bem estar do aluno em sala ou no externo do Colégio para que haja organização e disciplina.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Responsável por mediar questões educacionais, comportamentais e sociais, dentro das normas que rezam o Regimento Interno do Colégio, através da Direção.

Ensino Fundamental – 6º ano ao 9º ano

O objetivo do Ensino Fundamental II é utilizar as diferentes linguagens, verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal como meio de produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar, e usufruir as produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes fontes de informações, intenções e situações de comunicação. Saber utilizar fontes informações ou recursos tecnológicos para adquirir conhecimentos.